terça-feira, 20 de julho de 2004

Royal Dublin Society, Dublin

A conferencia aqui (GR17) esta sendo muito melhor que o Friedmann (na Corsega), pelo menos cientificamente. A organizacao e' excelente, o unico problema e' o almoco, que e' igualzinho comida de aviao. Podemos reclamar da organizacao, falta de apoio e estrutura de congressos brasileiros, mas pelo menos uma coisa costuma ser boa: a comida!

Ontem depois do congresso me encontrei com o Slaba e sua namorada italiana. Fomos andar pelo centro historico de Dublin. E' uma cidade bastante agradavel, sem vistas espetaculares. Os dublinenses que sao fantasticos! Nao podiamos parar em uma esquina com o guia aberto nas maos, que aparecia alguem se oferecendo para nos ajudar a procurar o que seja. Foi desta maneira que descobrimos um 'Restaurante Irlandez' (o Wicked Chef). Estavamos discutindo onde comer, e um grupo de velhinhos na varanda de um pub imediatamente iniciou uma discussao paralela sobre onde deviamos ir. O consenso emergente foi que o WC tinha uma comida boa, a um preco razoavel, e distancia andavel. De fato, a comida era simples (Shepard's pie, figado, e vegetais), mais saborosa.

Depois andamos mais um pouco, e rezolvemos ir para um pub. Novamente, emerge do vacuo um dublinense que nos diz que pubs no Temple bar sao armadilhas para turistas, e que se fosse ele, iria para o O'Donaghue, que e' famoso por sua musica. De fato, eu nao queria ver a versao irlandesa das mulatas do Sargentelli. O pub nao decepciona, a musica e' massa, e o ambiente e' irlandes (incluindo a totalidide dos fregueses) sem tentar ser 'tipico' demais. Atras do bar, existe uma colecao de notas de dinheiro de varios paises, com uma curta mensagem escrita em hidrocor. A mais nova adicao e' uma nota de 1 real doada por um estudante de fisica brasileiro em viagem a europa.

Hoje devo voltar la' com um grupo multinacional incluindo varios brasileiros, um ingles, um irlandes (de Belfast), um russo, italiana, portugues e catalao.

Nenhum comentário: