segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Voo 2870, algum lugar sobre o norte da Patagônia
Complicações e Complexidade

No último capítulo do Milliways Lounge Adventure Hour (patrocinado por Nu-down, o protetor solar anti neutrinos*), nosso heroi estava se preparando ir de Philladelphia até Nova York, pegar uma encomenda na ponto norte de Manhattan, e ainda chegar a tempo de pegar o seu vôo de volta para o Brasil. Pois bem; depois de usar quase todo tipo de transporte motorizado terrestre inventado pelo homem (trolley, ônibus, taxi, metrô e trem), conseguir de alguma forma enfiar um PS3 e seus diversos acessórios e penduricalhos na mochila, cheguei no JFK 30 minutos antes do meu vôo partir. Desta vez a sorte não foi camarada, e perdi o dito cujo. Mas consegui embarcar no próximo.

Mal cheguei no Brasil, e e já estou viajando novamente. Estou agora a caminho de Bariloche para a 'Complex Systems Summer School'. Enquanto eu estava nos EUA, a Ceci heroicamente efetuou a mudança (para um outro apartamento, também no Leblon. Loonga história...); cheguei já no apartamento novo, que ainda estava um caos de caixas, livros e roupas espalhados por todos os comodos. Para não dar a Ceci a satisfação de achar que ela é a única que rala nesta família (enquanto eu supostamente fico flanando mundo afora), e dando continuidade à minha tradição de fazer tudo no último segundo possível da última hora inadiável, ontem, após cuidar do Gabriel pela maior parte da manhã, passei o dia de furadeira e martelo na mão. Montei armários,
estantes, prateleiras (estas últímas com a ajuda inestimável do André), e tudo o
mais que Deus colocou nesta terra generosa que possa ser pregado ou encostado em uma parede. Terminamos já de noite, e fomos (eu, André e Naira, já que a Ceci dormia) no Azumi, um japonês hardcore em Copacabana. No final das contas, cheguei em casa 2:30 da manhã, para arrumar a mala, e pegar um taxi até o aeroporto, de onde meu vôo sairia as 7:00...

Estava me sentindo ótimo no avião. Buenos Aires é uma cidade tão geométrica, acho que zzzzzzzzzz....

Acordei com o serviço de bordo, e fiquei alternando surtos de atividade com sonos súbitos, quase catalépticos. Entre cochilos involuntários, notei o seguinte: Do ar, a a Argentina antes dos Andes é extremamente plana, sem muitos cursos d'água visíveis, e com poucas árvores. O terreno é dividido em um padrão abstrato de (suponho) plantações retangulares multicoloridas, margeadas por estradas tronicas formadas por segmentos de retas. A medida que os Andes se aproximam, a planice começa a ser cortada pelo que só posso descrever como estrias, com terreno irregular pontuado de pequenos lagos (muitos deles secos ou quase). O verde só aparece quando estamos chegando em Bariloche, quando os Andes já são visíveis com seus cumes (no momento, esparsamente) nevados. A vegetação aqui em baixo parece ser luxuriante, e o terreno é bastante irregular. Mas aí a aeromoça passa falando para desligar aparelhos eletrônicos. Quando chegar lá em baixo, subo este post.

_______________________________
* Você sabia que a cada segundo, o seu corpo é atravessado por bilhões de insidiosas partículas subatômicas chamadas neutrinos? Você sabia que neutrinos podem transformar núcleos estáveis em perigosos isótopos radioativos? Proteja você e sua família com nu-down, o novo produto da WD Corp! Só nu-down proteje contra os três tipos de neutrinos conhecidos, sem engordar ou manchar a pele. Quanto você pagaria por este fantástico produto? Não responda agora, porque você ainda leva, inteiramente grátis, o WD Ground State Estabilazator, que previne o decaimento de falsos-vácuos meta-estáveis e queda de cabelos. Mais um produto com a qualidade WD Corp!

AVISO: Pode causar decaimento beta. Consulte o seu físico de partículas se persistirem os sintomas. As constantes de acoplamento podem sofrer pequenas variações em certas escalas de energia, e não nescessariamente corresponderão aos valores indicados na embalagem.

3 comentários:

Viuvas do Rafael Cury disse...

Pois e', se fossemos 10 anos mais jovens, poderiamos gritar a plenos pulmoes: "Chocolate de Ursinho, Chocolate de Ursinho". Mas tentemos guardar um pouco a seriedade. Pois e', a diferenca e' que no Verao, Bariloche deve ser bem diferente.

Te amo do umbigo! disse...

Nossa... CHOCOLATE DE URSINHO!!
CHOCOLATE DE URSINHO!!
Eu to tao atolada no mundo das contas, mudancás e baby eisten - tenho sido torturada com horas de um mesmo dvd diariamente - que me esqueci disso! Ainda há esperanças de alegria! Há ursinhos recheados de caramelos!!
ai ai
Obrigada rafael!

Anônimo disse...

coined mckillop ambles photos blow ears expiration retail sciencee pudong biochem
semelokertes marchimundui