segunda-feira, 24 de março de 2008

Casa, BH
Estandofe Mexicano



Estou aqui em BH, na casa dos meus pais, para o feriado. Na sexta, eu e a Gabriela decidimos cozinhar um jantar Mexicano. Claro, disse para minha mãe que fariamos o jantar, mas esqueci de avisar que seriamos 15...

Fizemos as compras no mercado central durante a tarde, e viemos para cá cozinhar durante a noite. A Gabi sabe fazer um guacamole excelente; eu adicionei uma receita minha de pimentão recheado, e fomos adivinhando o resto. Talvez surpreendentemente, ficou tudo muito gostoso. Na foto acima, da esquerda para a direita, temos o Guacamole, molho de pimenta, tacos, nachos (err, doritos...) com feijão batido, tortillas, cheddar ralado, pimentões assados (recheados com carne moida, arroz, castanha de caju e especiarias), frango com coentro e páprica, e pica de galo.

O Fernando (de forma absolutamente típica) tirou inúmeras fotos, que estão no Flickr da criatura, e algumas das quais incluo aqui. Eu gostei da ideia de um jantar temático; podemos fazer um tailandês da próxima vez, que pode ser até aqui na casa dos meus pais, se prometermos não deixar novamente a cozinha parecendo Dresden depois de uma visita da RAF. Mas por mais gostosa que estivesse a comida, o melhor da noite foi encontrar este povo todo. E o Gabriel e a Ceci, que eu não via a quase uma semana.

A cozinha é o melhor lugar da casa


Picando pimentas


Garotas fazendo guacamole


Garotas sendo garotas


PF


Como gafanhotos...

Em nossa defesa, na última foto, devo dizer que já passava das 11 da noite e canibalismo já era discutido abertamente. Mas sobrevivemos todos.

5 comentários:

Dorothy disse...

O jantar foi ótimo mesmo. Espero ansiosa pela comida tailandesa.

Mary Jo Zilveti disse...

Bruno, eu costumava fazer parte de um grupo que cozinhava uma vez por mês com temas. Fizemos comida mexicana, eu fiz a massa dos tacos, várias vezes, vietnamita, tailandesa, das nações (com misturas incluindo vietnamita, japonesa e boliviana) e por aí foi. O grupo se desfez. Creio que um dos motivos foi uma quase religiosidade do petit comitê, mas foi delicioso. E ganhei quilos extras. Pelas fotos deve ter ficado muito delicioso. Se quiser, te passo receitas.
Ah, e mil parabéns pelo doutorado.

Abs digitais,
Mari-Jô Zilveti
http://nomadismocelular.wordpress.com

|3run0 disse...

Oi Mary Jo, bom te ver por aqui! Sim, quero receitas, em particular dos tacos, e o que de vietnamita e boliviano vc tiver. Estamos pensando em algo Tailandês para o próximo (ainda a ser marcado)

Alias, se vc estiver em BH ou no Rio na ocasião, está convidada para o próximo jantar/almoço. Somos um bando extremamente desorganizado e cozinheiros, mas por outro lado não temos comitês de qualquer tamanho ou dissidências ideológico-culinárias.

Catão disse...

Que tremenda maldade! Eu aqui me preparando para enfrentar o acinte à gastronomia que é o almoço aqui no trabalho e resolvo passar no seu blog... só pra encontrar um festim de comida mexicana.

Anônimo disse...

Eu outro dia fiz um festival de sopas. E' super divertido mas haja panela de pressao. E da' para fazer coisas muito boas com sopas. Aproveite que o frio esta' vindo...