quarta-feira, 20 de julho de 2011

Hotel Antico Pozo, San Gimignano
Selvagem de bicicleta

Estou em San Giminano, uma cidade em uma colina, onde as casas nobres construiram diversas torres, inicialmente como proteção contra invasores e bandoleiros, e, depois que as muralhas foram construidas, umas contra as outras. Atualmente, ela parece uma mini Manhattan feita de tijolo. O lugar fica lotado de turistas e vendedores de quiquilharias, então achei melhor passar o dia em Siena (fotos aqui), e chegar aqui pouco antes do enterdecer, quando as lojas de souvenirs made in China fecham, e os turistas vão (na sua maioria) embora. A parte intramuros é vedada a carros, pouca gente está aparentemente disposta a andar de bicicleta em uma cidade onde a maior parte das ruas são barrancos semi-domesticados. Então eu me sinto meio que como um vândalo no (quase) único meio de transpote sobre rodas das cidade, em meio aos pedestres.

Como em todo o resto do meu tour toscano, não fiz reserva de hotel, porque queria ter a flexibilidade de mudar a minha rota se nescessário/desejável. A vantagem de chegar em um hotel sem reservas as 9 da noite é que (supondo a existencia de algum quarto vago) ou eles te dão o quarto, ou ele fica vazio. Foi assim que eu consegui um quarto duplo em San Gimigniano pela metade do preço na alta estação. Hotel simpático, mais arrumadinho que o usual nestas minhas viagens.

Amanhã pedalo até Volterra, uma cidade que existe desde os tempos estruscos (quando era de fato maior do que é hoje). É relativamente perto, mas o caminho é bastante montanhoso. Não ajuda o fato os Italianos para quem mencionei este plano aqui em San Gimignano me olham com aquele olhar entre a pena e a incredulidade reservado par os insanos. De qualquer forma, espero que minhas pernas aguentem; estou ficando realmente cansado nesta viagem. Mas, até agora, tem valido muito a pena.

3 comentários:

Madá disse...

Tá faltando o link para as fotos!

|3run0 disse...

É pq ainda não consegui subir todas. http://www.flickr.com/photos/ml42/

Maggy Lee disse...

Quarto duplo pela metade do preço foi simplesmente genial!