quinta-feira, 5 de agosto de 2004

Hotel Portobello, Mangaratiba

Ultima noite aqui no Hotel. Para variar nossa dupla de físicos musicais esta tocando o que dá na telha, o que pode ser qualquer coisa entre Tom Jobin e Vicente Celestino.

Fiquei bastante satisfeito com a escola. De modo geral os cursos foram muito bons. Mas depois de mais de um mês assistindo dezenas de seminários, palestras e mini-cursos de todos os tipos, estou meio cansado.

Já falei do seminário do Magueijo. O Ruffini deu um mini curso sobre gamma ray burst (cuja fonte ele diz ter explicado). O entusiasmo do cara e´ contagiante, mas ele adora o som da própria voz (e adora adicionar detalhes auto-biograficos do tipo ´Este sou eu com o Zeldovich, aqui estou com o Papa, quando encontrei o Godel no onibus...´). Ontem felizmente o Mario Novello aproveitou uma pausa dele para respirar para pedir ´Aplausos para o apresentador´, senão estariamos la´ até agora.

A comida aqui é um desbunde, temos que nos organizar para comer 5 refeições diarias. Estamos todos visivelmente mais roliços. É interessante, varias pessoas matam palestras por estarem cansadas demais, mas nunca vi ninguem matar um almoço (ou mesmo um coffe break). O caiaque continua de vento em popa (as vezes literalmente), a sauna é um compromisso diário. Acho que já me acostumei a vida dura daqui...

Nenhum comentário: