domingo, 27 de julho de 2008

LNAC, UFRJ, Rio de Janeiro
40 toalhas brancas, uma banheira com champanhe e um piano de cauda

Não foi minha primeira participação aleatória em video. Mas não havia como não ficar surpreso quando cheguei em casa na 6a e encontrei uma nota dizendo que a 'TV Globo' queria falar comigo. Além da sensação cyberpunk de ser objeto de atenções de uma entidade incorpórea com ramificações eletromagnéticas em todos os domicílios do país, fiquei obviamente me perguntando o que diabos eles queriam comigo. Uma entrevista para o Fantástico, esclareceu a moça do outro lado da linha.

No dia seguinte, exatamente no horário combinado, chega lá em casa uma equipe assustadoramente eficiente (a sensação cyberpunk de novo...), liderada pelo tal Zeca Camargo (que incidentalmente se mostrou extremamente simpático). O resultado pode ser visto abaixo:


Eu realmente falo assim?!

PS1: O livro que leio (ou finjo ler) é o Reed-Simon de Análise Funcional. Era o que estava mais à mão, graças a uma controvérsia com o Sandro a respeito de medidas de Lebesgue.

PS2: A Ceci ficou revoltadíssima que escolhi logo um prato lascado para servir o salmão. Foi mal...

9 comentários:

Paulo Ferreira de Moura Jr. disse...

Hahahahahahahaha!!!! Primeiro a Globo, depois o mundo! :-D
Já descobriu como eles te encontraram? ;-)

|3run0 disse...

Foi minha chefe...ela vai ter um quadro no fantástico... e eles perguntaram para ela se conhecia alguem que se encaixava no perfil.

Unknown disse...

É, cara! Eu vi! O Catão andou espalhando o video numa lista da Física! Ficando famoso!! Daqui uns dias vai estar apresentando o Globo Ciências (se é que isso existe ainda), e seu ajudante vai ser alguém vestido de Cthulhu! Já até imagino um monte de criancinhas ficando loucas, fazendo experimentos pouco louváveis! :P

Muito divertido!!

Fabiano G. Souza disse...

Mais big brother impossível! Bruno se aliando ao império do mal! :)
Isso é tentativa de conter o avanço da Record! Ha! Ha Ha!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ara disse...

Cara Isso chegou no chato do gordo e senti um misto de orgulho e de idéias mirabolantes. Sua chefa vai perder o quadro dela e teremos um quadro seu entre livros de relatividade e cosmologia fazendo cardápios variados da dieta da inteligência.....cara, isso vai derrubar o mundo de beakman....a globo que se cuide porque a BBC já tá de olho no novo astro rsrsrsrs!

Viuvas do Rafael Cury disse...

Ta' bom que o prato estava lascado, mas o salmao tinha uma boa pinta. Falando nisso, achei muito interessante que a tua opiniao seja a mesma do tal "cientista americano". Alias, o que mais eu gosto nessas reportagens e' que sempre eles tiram da cartola "cientistas americanos" dizem que "couve flor" ajuda na desoxidacao do cerebro.

Humberto disse...

Oh, Lord... Achei que jpa tinha visto de tudo hehehehe
E nem pra vc ler o Necronomicon? :P

PS: Fiquei curioso com a dúvida sobre Lebesgue!

Guilin disse...

"Além de um ótimo chef..." isso eu já experimentei e posso atestar!!!
Achei ótimas as suas respostas principalmente na parte da "vida interessante!"

Mas tenho que concordar com a ceci, lascada e com a lasca virada diretamente pra câmera... o produtor podia ter dado um toque.
Abração,
É sempre muito bom ter notícias suas.