quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Hotel Glória, Caxambu

Estou aqui no encontro de particulas e campos. Hoje fiz duas apresentações orais, que ficaram *muito* boas, acho. O Luminet (um dos fundadores da topologia cósmica) estava na plateia, vamos almoçar amanha (hoje não dava, estava um bagaço, veja abaixo). Encontrei a Julia (outra mineira expatriada, em Floripa). É estranho, não veio *ninguem* da UFMG! Chegar aqui foi a maluquice usual. Sai do CBPF atrasado (novidade! veja o 3o post deste blog ), cheguei em casa, catei minhas coisas, peguei um taxi e comentei que estava atrasado. Como sempre, o cone de Mach se formou, e carros a nossa frente adquiriam uma leve cor azulada. Mas cheguei 5 minutos depois do horario. A solução foi pegar um onibus parador para Rezende, descer em São Lourenço e pegar o expresso da madrugada (4:40) para Caxambu. Foi até bom estar um pouco aprensivo com as apresentações, para me ajudar a me manter acordado...

Daqui vou para BH passar o fim de semana. Depois, de volta ao Rio. Por um longo tempo, espero...

domingo, 8 de agosto de 2004

Mansão Mota, Belo Horizonte

Ontem quando cheguei descobri que não tinha trazido minha agenda de telefones. Sem saber muito o que fazer, entrei no ICQ, e achei o Gustavo´blivion (a caminho da reunião da SAB), e ele me deu o telefone da Lets. Acabamos indo ver ´Eu Robo´ (interessante, mas não muito Asimoviano. Depois posto uma crítica mais completa); e em seguidas despencamos no comitê de reeleição do Arnaldo Godoy (o pai da Madá), cujo bar (!) foi tomado por um trio de físicos (Gordinho, Costela e Planeta; nomes próprios são desconhecidos entre nós).

Hoje fomos na fazenda para comemorar o dia dos pais com meu avô. Depois, fui em um show de dança (interessante, porém meio estranho. Parecia a ´Volta dos mortos vivos´ em algums momentos). Na volta descubro que algum *&@%¨&$ tinha arrombado a *&¨#&¨%$ do carro arrancando a &*¨#%# da fechadura e levado a ¨%$@¨%$# do CD. Agora o &¨#(*&# do modafuca do carro não fecha, porque algum outro &¨@*&¨# modafuca tinha feito a mesma coisa alguns meses atrás na porta do passageiro.

merda

quinta-feira, 5 de agosto de 2004

CBPF, Rio de Janeiro

De volta ao Rio... Depois da começão em Mangaratiba, cheguei aqui logo a tempo de pegar o coquetel de posse do novo diretor. Coisa fina, virou almoço.

Ainda vou para BH no fim de semana (dia dos pais). Só depois posso falar que voltei mesmo.

Hotel Portobello, Mangaratiba

Ultima noite aqui no Hotel. Para variar nossa dupla de físicos musicais esta tocando o que dá na telha, o que pode ser qualquer coisa entre Tom Jobin e Vicente Celestino.

Fiquei bastante satisfeito com a escola. De modo geral os cursos foram muito bons. Mas depois de mais de um mês assistindo dezenas de seminários, palestras e mini-cursos de todos os tipos, estou meio cansado.

Já falei do seminário do Magueijo. O Ruffini deu um mini curso sobre gamma ray burst (cuja fonte ele diz ter explicado). O entusiasmo do cara e´ contagiante, mas ele adora o som da própria voz (e adora adicionar detalhes auto-biograficos do tipo ´Este sou eu com o Zeldovich, aqui estou com o Papa, quando encontrei o Godel no onibus...´). Ontem felizmente o Mario Novello aproveitou uma pausa dele para respirar para pedir ´Aplausos para o apresentador´, senão estariamos la´ até agora.

A comida aqui é um desbunde, temos que nos organizar para comer 5 refeições diarias. Estamos todos visivelmente mais roliços. É interessante, varias pessoas matam palestras por estarem cansadas demais, mas nunca vi ninguem matar um almoço (ou mesmo um coffe break). O caiaque continua de vento em popa (as vezes literalmente), a sauna é um compromisso diário. Acho que já me acostumei a vida dura daqui...