quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aeroporto JFK, Nova York
Jeitinho Deliano

Estou na fila para embarcar no vôo de volta para o Rio. Fiz conexão em NY, mas não tive tempo de dar um pulinho na cidade, o que é uma pena.

Hoje fui acordado muito cedo pelo Anthony para desocuparmos o apartamento dele. Carregamos o futon e estrado até o apartamento novo, e fui devolver a bicicleta do Matthew. Fui então para Roslyn, onde passa o (leento) ônibus para o aeroporto Dulles. Esperando pelo ônibus, eis que surge um taxi um tanto surrado (um prius híbrido), de cuja janela emerge uma cabeça que, em um forte sotaque indiano, anuncia uma corrida sem taxímetro para Dulles por US$ 60. "Só tenho US40, respondi". Já no taxi, descobri que só tinha na verdade US$31 (havia esquecido do preço do café da manhã). Sem problemas, diz o intrepido nativo de Nova Deli (como fiquei a saber depois). Fazemos qualquer negócio. Na hora já me senti de volta ao Rio! O cara mora perto do aeroporto, e assim aproveitava para ir tomar café (e sabe-se mais o que) com a patroa em casa. No final da corrida, ele começou a insistir, dizendo que eu devia ter mais dinheiro em algum lugar. Não, eu não tenho, respondi; algumas iterações deste diálogo depois, mostrei para ele o interior da minha carteira (eu tinha US$ 6 dolares, trocados para o ônibus, no bolso. Mas tenha dó...). Disse para ele que tinha algumas moedas brasileiras, porém. Desta forma, 20 minutos e US$31 e R$1,25 depois, eu já estava no aeroporto, com tempo para matar.

Nenhum comentário: