quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

Hotel Leão da Montanha, Campos do Jordão

Estou aqui em um congresso (Nova Física do Espaço). Discussões interessantes, boa comida, cama macia, etc. É um evento mais 'intimo' que os grandes congressos como o Particulas e Campos, ou o GR. Dá para conversar mais e interagir como todos os participantes; e as palestras de outras áreas (e discussões subsequentes) são muito informativas.

Da estadia então não tenho do que reclamar. Para chegar aqui, porém, foi a mixordia usual.

Quando cheguei na rodoviaria, descobri que o ônibus das 8:00 não saia na 3a feira (o congresso começou no domingo, mas peguei uma virose nefasta). Tive que então triangular, indo primeiro para Taubaté, para então pegar um catajeca para cá. Quando sai esbaforido do ônibus em Taubaté, esqueci o poster no bagageiro. Depois de me inteirar da minha estupidez, fui ao guiche da companhia, e descobri (depois de 2 horas) que o poster havia sido roubado (ou sumido por meios próprios) entre Taubaté e S. José dos Campos. Sem alternativa, peguei um táxi em direção à "...alguma gráfica que tenha plotter", e mandei imprimir outra cópia. A impressão demorou umas duas horas, o que me deu tempo para conhecer as maravilhas de Taubaté. Me embrenhei em ruas perfeitamente ordinárias, admirei as praças, iguais a milhares de outra pelo Brasil, e me deliciei no mercado de rua, com os exóticos e raros produtos dos quatro cantos do Paraguai. Voltei então para a gráfica, onde o taxista ainda me esperava ("eu não ia conseguir outra corrida em uma hora mesmo"), voltei para a rodoviária e 40 minutos depois estava aqui em CdJ.

Hoje devemos ir ao Baden-Baden (uma cervejaria local). Amanhã vou tentar ir no teleferico.

Um comentário:

Marcelo Pará disse...

Eta sujeito que gosta de um congresso, nunca vi igual...
Esse ano ce vai na SAB ne'!!!!
O Planeta mudou ai pro Rio (CBPF) e disse que vai trabalhar com cosmologia, que nem voce, entao ve se voces se organizam e aparecem na SAB, vale a pena, esse ano sera' em Aguas de Lindoia. Um hotel inteiro so' pra SAB.
Quem sabe da pra eu mostrar as coisas que estou observando nesse instante aqui no Gemini, talvez...
Se tiver um tempo entra em paranochile.blogspot.com
Abracao