segunda-feira, 12 de julho de 2004

QM, Londres

Ontem depois do almoco fui conhecer Hampstead heath. Ao sair do onibus, encontrei um grupo de espanhois que me disseram que um concerto de Jazz estava ocorrendo em Kenwood (que e' uma antiga casa de campo no canto de HH). Fui com eles ate o local. A entrada era 40 paus, sem chance. Ficamos ouvindo de um gramado proximo a area do show por um tempo, mas me cansei (de ouvir mal a musica e dos espanhois), e resolvi dar uma de penetra. Entrei no meio do mato, dando a volta em um lago, e consegui achar um tronco caido com uma vista razoavel do show. Por umas 2 ou 3 musicas tudo correu bem, ate que apareceu um seguranca mal-humorado (por que sera?), que expulsou de la.

Depois desta experiencia, o show perdeu a graca (nao gostei muito do que ouvi de qqr maneira). Fui entao andar pela heath (que quer dizer charneca). O lugar e' muito grande, e impressionante. Na maior parte, consiste em bosques e enormes campinas semi-planejados (i.e., nao e' uma floresta natural, mas tambem nao e' um jardin (que existem nas proximidades e sao fantasticos)). Fiquei varias horas me perdendo mato afora, em varios pontos nao se ve sinal da cidade. Apos anoitecer, peguei o onibus de volta ate Totteham, e fui andando pela Charing cross e Whitehall ate westminster. Claro que tudo esta fechado a esta hora, mas a iluminacao noturna da abadia e do parlamento e' interessante.

Hoje o dia foi meio parado. No almoco saimos eu, o Reza, dois indianos e um paquistanes. Foi uma conversa interessante... No final da tarde fui para uma livraria em Charing cross que fica aberta ate mais tarde. Fiquei no starbucks da loja (estou gostando do SB. O cafe e' bem mediozinho, mas existem poltronas confortaveis e ninguem enche o saco se vc ficar algumas horas. E a comida pelo menos mata a fome tb.

Alias, ja tinha notado isso antes, mas o papo de duas brasileiras na livraria (comparando as habilidades sexuais de varias nacionalidades) me lembrou de o quanto brasileiros soltam a lingua quando acham que nao tem ninguem ouvindo (ou pelo menos entendendo).

Nenhum comentário: