domingo, 11 de julho de 2004

QM, Londres

O clima aqui continua erratico, mas fora isso as coisas vao bem. Sexta fui jantar na casa do Reza. O papo foi rendendo e quase perdi o ultimo trem.

Em baixo da minha janela, passa o regent's canal. Ele vai ate' Yorkshire, e e' um lugar interessante para andar. Imagine a paisagem inglesa padrao, com salgueiros, casinhas com jardins,o canal com patos,trutas e agregados. Varia eclusas operadas manualmente permitem a passagem de barcos em ambas as direcoes; varias pessoas aqui em Londres moram em uns barcos estreitos proprios para estes canais (tem varios), e' um estilo de vida bem agradavel, acho. Esta vocacao veneziana de Londres eu nao conhecia.

Sabado de manha o dia amanheceu sem uma nuvem no ceu, e fui andar pelo dito-cujo. Andei bastante, ate' Camdem, onde existe uma 'feira-punk' (que nao e' exclusivamente, nem majoritariamente, punk. Mas a feira hippie tambem nao e' la' muito hippie). A feira tem de tudo, de cogumelos magicos a havaianas. Como havia chegado cedo, ainda nao estava muito cheia, e pude andar bastante e conversar com os feirantes. Claro que, sendo aqui Londres, comecou a chuviscar por volta do meio dia. Eu estava de bermuda e minha camiseta de ciclismo. Nao sou uma pessoa muito friorenta (menos que a media dos Londrinos), mas isto ja era demais. Minha unica blusa de frio estava em casa, e nao era impermeavel. Acabei comprando o casaco de coura mais detonado que achei, de um indiano com cara de picareta, por 12 libras. Nao encontrei facadas ou manchas de sangue ainda no casaco...

Eu estava parecendo o Indiana Jones do Agreste, e foi vestido assim que fui me encontrar com a Sara (sorry!). Por bondade ou desatencao, ela nao fingiu que nao me conhecia, e fomos almocar em uma lanchonete arabe com uma comida maravilhosa. Voltei no meu ap. para trocar de roupa, para preservar minhas pernas da hipotermia, e depois assistimos uma peca da 'Reduced Shakespeare Company', onde eles apresentam todas as pecas do pagodeiro de Stratford em menos de duas horas. Otelo vira rap, as comedias sao condensadas em uma so', e em Hamlet (que e' encenada 4 vezes; em 15 minutos, 2 minutos, 20 segundos e ao contrario) a plateia faz o papel do ego, superego e id da Ofelia. Interessante.

Hoje andei um pouco no Victoria park (perto do canal) hoje de manha. Nao sei ainda o que farei de tarde, mas acho que vou conhecer Hapstead heath e o cemiterio de Highgate

Nenhum comentário: