quinta-feira, 22 de julho de 2004

Aeroporto, Dublin

Meu ultimo post da Irlanda...

Ontem foi a 'Irish night'. Foi ate' interessante, em um pub meio modernoso no subsolo da estacao de trem. Tinha uma banda irlandesa muito boa (em particular o violinista), e um trio de dancarinas (daquelas que sapateam sem mover a parte superior do corpo). Alguns dos fisicos foram convocados para dancar com elas, e dancaram o habitual meus-pes-estao-pregados-no-chao-e-tento-me-desgrudar... Na verdade, o convite dizia Dress code: smartly casual. Alem do absurdo semantico, e' meio temerario pedir para um bando de fisicos se vestirem 'smartly casual'. A maior parte veio como ia ao congresso, mas algumas aves raras apareceram em trajes mais bizarros. Nao sei se ja disse isso antes, mas cientistas sao iguais gafanhotos no que se refere a comida. As garconetes passavam com bandejas de comida (destinadas as mesas), mas nunca conseguiam passar do saguao; duzias de dedos imediatamente se lancavam sobre a bandeja e a comida sumia em questao de segundos. Parecia abordagem de navio em filme de pirata...

Hoje foi minha apresentacao. Foi muito boa, acho; nao estorei o tempo nem me embolei. Depois fui correndo ate' o museu nacional ver os tesouros enterrados da irlanda (aparentemente na idades do bronze/ferro era moda enterrar tesouros e a ocasional vitima de sacrificio).A arte dos objetos de ouro e' bastante impressionante, e' meio agressiva, mas nunca grosseira.

Bom, tenho que ir. Corri para nao perder ochek-in, nao quero perder o embarque.

Nenhum comentário: