quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Casa, BH
De volta

Estou de volta a BH. Vim com a Ceci e o Gabriel de avião, e vamos ficar até 2a de manhã. O Gabriel se comportou quase direitinho a bordo, chorando só um pouquinho e dormindo na metade final.

Geralmente, ele fica de mal humor quando está com sono e não consegue dormir (igual ao pai), mas dá para nina-lo andando pelo corredor da casa cantarolando algo que combine com o estado de espírito dele (i.e., se ele está agitado, canto algo mais animado, se ele está acalmando, ritmo de marchinha, e se ele está quase dormindo o ideal é uma musica calma que vaaaaai e vooooolta.) Meu repertório inclui musicas do Monty Python, hinos nacionais (França e URSS no topo das paradas), valsas, minuetos e algumas árias de opera, a Marcha Imperial, musicas do Chico Buarque, e o clássico de Vincente Celestino; "O ébrio". É um seleção eclética, mas eu canto o que funciona.

É desnescessário dizer que eu canto todas músicas acima, mas não canto bem nenhuma delas. Quando o Gabriel desenvolver algum tipo de discernimento musical, vai ser difícil colocar ele para dormir...

De volta ao avião, andar pelos corredores estava fora de cogitação. Cantar mal então, nem se fala. Por outro lado, bebês se esguelando, ainda mais quando acompanhados de pais intinerantes melodicamente deficientes, são tão bem vindos a bordo quanto membros da Al Qaeda. A solução então é ficar entretendo o Gabriel sentado na poltrona mesmo, com uma sucessão de brincadeiras, caretas e nonsense genérico. Em média cada truque atrai a atenção dele por uns 20 - 40 segundos, então precisamos nos tornar uns animadores bem criativos para mante-lo calmo. Que a paternidade é um aprendinzado eu já sabia, mas que tal aprendizado incluia tornar-me um circo de um homem só é algo que só descobri recentemente.

3 comentários:

Zecao disse...

fantastico! circo de um homem só!

Zecao disse...

o ruido branco !

vc esqueceu de mencionar que tb faz um ruido branco p/ acalmar o Gabriel!
=)

|3run0 disse...

O ruido branco agora não funciona tão bem, exceto quando ele está quase dormindo, ou já está dormindo e eu não quero que ele acorde.

A musica desafinada por hora continua funcionando...