quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sala de embarque, aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro em trânsito ou no trânsito

Estou embarcando hoje para Washington; passo uma semana lá em um congresso de neurocoisas, e depois vou direito para Amsterdam (para outro congresso). Em Washington, a organização vai me pagar a hospedagem, então pela primeira vez desde a Argentina (e, antes disso, sei lá quando), vou ficar em um hotel em uma viagem internacional.

A minha escolja de transporte urbano, por outro lado, continua um tanto inortodoxa. Pretendo comprar uma bicicleta dobrável em Washington*; embaraca-la para Amsterdam, usáa-la por lá, e traze-la de volta para o Rio, para ser o meu meio de transporte dedicado entre a biologia e a física na UFRJ.

A razão pela qual estou teclando isto é que o vôo está atrasado. Está atrasado porque a tripulação ficou presa no transito infernal da linha vermelha. Estão na altura do fundão, segundo me informaram. Para ver que isto não acontece só comigo...

___________
* O encontro será no museu nacional de patologia clínica, em uma ´cidade satélite´ de Washington chamada Silver Spring; as ciclovias e parques abundam por lá.

Nenhum comentário: