terça-feira, 29 de junho de 2010

Hampton Inn, Silver Spring
Caçador de talentos



A conferencia foi mais tranquila nos seus últimos dias, mas as palestras continuaram bastante interessantes, em geral. Algumas, porém, eram pouco mais do que sopa de letrinha anatômica para alguem com o meu treinamento.

Na noite de domingo, fomos em bando multi-nacional na Chinatown local. Eu encontrei um simpático restaurante estilo 'buraco na parede'*, especializado em massa feita na hora. Depois alguns de nos (eu, a Suzana, a Mari do laboratório e a Madison, uma estudante de biologia local) fomos andando até o memorial do Lincoln.

Segunda foi um dia mais parado. Andei de bicicleta, peguei uma chuva brava, e por causa disto acabei perdendo a excursão pelos bastidores do Smithsonian de história natural. De noite, combinei de me encontrar com um dos caras que me hospedou aqui a dois anos atrás. Fui de bicicleta até a cidade. Enquanto esperava por ele em Dupont Circle, uma percussionista local tocava brilhantemente uma bateria improvisada com barris de plástico, latas de lixo e um carrinho de supermercado. Acabei comentando com ele que ele deveria vir para o Brasil tocar. "Breziw? Where the hell is that??" - ele me respondeu. Após os esclarecimentos geográicos devidos, ele aparentemente gostou da ideia. Me pediu para vigiar sua bateria, enquanto comprava uma cerveja. E eu fiquei lá sentado, com um livro e bloquinho de anotações no colo (estava terminando algumas contas), quando após uns cinco minutos o percussionista volta, um pouco tímido, e vem conversar comigo sobre o que ele precisava fazer para se apresentar no Brasil. Imagino que, para ele, um cara randômico sugerindo turnês internacionais extemporâneas e tomando notas só poderia ser um caçador de talentos. Pois bem, se alguem souber de alguma oportunidade para um baterista urbano talentoso, no Brasil ou no exterior, eu sugiro que veja o video abaixo. Não tenho telefone para contato, mas é só esperar o final da tarde na frente do Krispy Kreme em Dupont circle que ele aparece.

Só para terminar: O meu amigo chegou, e após alguns hamburgueres e uma discursão amigavel (sem sarcasmo) com alguns argentinos de passagem sobre as perpectivas respectivas na copa do mundo, fomos fazer uma bicicletada noturna por Georgetown.

_____________________
* Chinatown Express, 746 6th Streeet, NW, Washington DC 20001, tel: (202)638-0424

Nenhum comentário: