domingo, 16 de novembro de 2008

Ap. do Anthony, Washington DC
Mall rats

Um relógio, um celular e um taxistas, juntos, não conseguiram me acordar a tempo para pegar meu Amtrak para DC as 5:45. Na correria usual, consegui pegar um 6:45. Gosto muito de viajar de trem, e este era bastante confortável e bem suprido de junk food. Também gostei de encontrar as várias pessoas randômicas que iam e chegavam para/de Baltimore, Philladelphia e vizinhanças. Tomei suco de tomate com dois pescadores do Maine, ouvi as teorias de um paranóico destes que usa chapéu de papel alumínio, e bati altos papos com um marine aposentado nascido no Arkansas, casado com uma filipina, que serviu duas vezes no Vietnã (incluindo Da Nang), foi ferido por uma bala de M-14, e após se recuperar e ser aposentado por invalidez, entrou para a marinha voluntariamente como limpa-minas e voltou ao Vietnã pela 3a vez. O filho dele estava até a poucos meses atrás no Iraque. Casal muito simpático, prometeram mandar email.

Um casal peculiar: São os dois à minha direita. Os outros estavam com eles em uma excursão até DC


Apresentei meu poster hoje. Correu tudo muito bem, e fiquei feliz com o entusiasmo que os biologos demonstraram pelo trabalho. A conferencia é ridiculamente grande, com 30.000 participantes em um centro de convenções monstruoso. Em convenções de física em lugares como Caxambu ou Aguas de Lindoia, é comum ver a cidade a noite tomada por físico em vários estagios etílicos; mas estamos em *Washington*, e eu poderia muito bem ter achado o meu caminho até o evento simplesmente seguindo os nerds carregando tubos pela cidade. Assustador.

Andei pelo Mall hoje a noite (onde ficam os monumentos e o espelho d'água em frente ao obelisco de Washington, terminando no memorial Lincoln onde o Martin Luther King enunciou o seu sonho). Depois posto mais sobre isso, porque agora vou dormir finalmente. In bed at last! In Bed at last! Thank God almighty, we are in bed at last!


Nenhum comentário: